Almofadas Fofas!!

01

Oiee,

ultimamente tenho me apaixonado por almofadas.. Elas dão um charme ao ambiente, além de tornar o sofá/cama mais aconchegante não é.. Mas como já comentei eu sou aprendiz de costura e não sei fazer coisas mirabolantes não.. Estava a procura de um modelo de almofada que não precisasse de zíper (não, eu não me dou muito bem com eles).. Mas também queria algo que pudesse ser lavado sabe.. Não aquelas almofadas costuradas “pra sempre” e que pra lavar teria que desmanchar a costura.. Enfim, queria algo prático..

Pesquisando daqui-dali, encontrei um modelo que salvou minha vida…rsrsrs

Ela é como se fosse uma fronha de travesseiro. O segredo é passar o tecido de uma ponta um pouco mais sobre a outra e tcharammm. uma capa de almofada novinha, linda e o principal sem grandes trabalhos.. Dá até pra fazer a mão mesmo, pois basta fazer uma barra na parte que será a abertura e costurar do avesso as laterais.

02

03

04

Lembrando que o legal é fazer uma almofada quadrada, em que as medidas fiquem iguais de todos os lados.. E para este tipo de capa o indicado é fazer uma almofada com algum outro tecido (usei TNT branco), enchimento siliconado, que inclusive é anti-alérgico, e fechar a costura.. Assim quando quiser lavar a capa ou mesmo trocar se estiver enjoada da estampa, basta retirá-la.

05

06

Escolhi tecidos fofos…

07

08

Aqui as almofadas que fiz para meus sobrinhos.. Usei papel termocolante. Como não sei bem a técnica do caseado ao redor fiz um bordado com a máquina mesmo..

09

10

11

Quanta fofura não é?!!

4 comentários sobre “Almofadas Fofas!!

Deixe um comentário

